Pedra de Metal

sexta-feira, 6 de abril de 2012

LIVE REPORT - Dream Circus


Sexta-feira 30 de Março os Dream Circus actuaram naquele que foi o último concerto organizado pela BlackBox, uma produtora de eventos que, durante meses, apostou nas excelentes condições do Centro de Juventude de Caldas da Rainha e organizou diversos concertos durante todos os fins-de-semana até à data. Um concerto totalmente preenchido pelos próprios Dream Circus, sem bandas de suporte. Quero agradecer à organização da Blackbox, aos Dream Circus pelo convite e um agradecimento em especial ao João Ouro pelas fotos e por se ter deslocado propositadamente.


Os Dream Circus, apesar do pouco público presente, fecharam com chave de ouro esta “saga” de concertos, com o seu stoner fundido em metal e algum grunge à mistura. Com o mesmo profissionalismo e entusiasmo como se o auditório estivesse cheio. Inicialmente veio à baila, e inevitavelmente, os temas do seu EP de estreia “Fear” lançado em 2010 pela britânica Casquet Music; “Alive and Well”, “Fear”, “Lie”, “My Own Enemy”, são os temas que fazem parte deste trabalho.


Mas a maioria foi preenchida com temas do álbum que já está em fase de gravações, praticamente todos os temas do próximo trabalho foram tocados no concerto, mais pesados que o EP anterior, bem mais técnicos e mais maduros, o que significa muita motivação e força de vontade em continuarem activos.


Após terem deixado o palco voltaram, a pedido e insistência do público, para tocar mais um tema, a única cover da noite, “It Ain´t Like That” dos Alice In Chains.

Sem comentários: